Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/rokcommon/RokCommon/Service/ContainerImpl.php on line 464

Travesseiro - RS - 5º torneio de xadrez de Travesseiro ocorreu neste sábado

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/joomla/filter/input.php on line 664

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/joomla/filter/input.php on line 667

5º torneio de xadrez de Travesseiro ocorreu neste sábado

Travesseiro - No sábado (21), mais de 70 enxadristas do município de Travesseiro, divididos em duas categorias: sub 13 e força livre, participaram do 5º torneio de xadrez promovido pela secretaria de Educação, em parceria com o professor de educação física, Leo Bettio. Os jogos iniciaram às 8 horas da manhã e seguiram até a tarde.

O professor relembra que a prática do xadrez iniciou a cerca de 10 anos, quando a modalidade era praticada em dias de chuva nas aulas de educação física. “De lá pra cá muita coisa mudou, atualmente na EMEF Pedro Pretto temos uma sala de aula específica para a prática do xadrez”, comenta Bettio.

Além desse torneio, a escola municipal promove durante o ano campeonatos por turmas. Outro diferencial no educandário é a oferta de uma hora semanal de oficina de xadrez. “Nossos alunos, do 3º ao 6º ano, tem a oportunidade de jogar xadrez uma hora por semana dentro da escola”, explica Bettio, que não esconde o desejo de que um dia a modalidade possa ser incluída como uma disciplina dentro da grade escolar.

Dentre as participantes do torneio, esteve Luana Villa, de 9 anos. Ela é aluna do 3º ano da EMEF Pedro Pretto e aprendeu a jogar xadrez por meio da oficina oferecida na escola.  “É bem legal poder jogar, precisa ter bastante atenção”, explica a aluna ao falar sobre o torneio.

Modalidade Força Livre

Campeão - Érick Bettio

Vice campeã - Gabriela Ahne

3º lugar - Ryan Haas